domingo, 22 de janeiro de 2012

A passageira.Contam os taxistas de Belém que,certa vez,um motorista
de taxi já cansado de rodar a cidade inteira em busca de
passageiro,em vão,pois naquele dia o movimento havia
caído,passou em frente ao cemitério Santa Izabel por
volta das 11:56 da noite.Sonolento,rápido se espertou ao
ver uma mulher bem vestida fazendo sinal,estava tão
feliz que nem achou estranho o fato de ela estar saindo
do cemitério aquelas horas.
-Onde a senhora deseja ir ?-Perguntou o infeliz.
-Me leve para dar um passeio pela cidade.
E assim foi,o homem rodou a cidade inteira,levando a
misteriosa mulher aos diferente pontos turísticos da
cidade.Após horas de passeio,o homem preocupado
decide perguntar;
- A senhora tem dinheiro para pagar não tem?
-Ah!sim,me leve de volta para o cemitério Santa Izabel !
O taxista já começava a desconfiar que havia algo de
sobrenatural na mulher,e se perguntava o que ela ia fazer
aquelas horas no cemitério,já suando frio e não
conseguindo encará-la de frente ,ele finalmente chega ao
cemitério.
-Aqui está,vá amanhã neste endereço cobrar o preço da
corrida-disse a mulher deixando um endereço com o
motorista que,se não tivesse com tanto medo jamais
aceitaria cobrar no dia seguinte.Assim foi,no outro dia
pela tarde o homem chega ao endereço dado pela
mulher,encontra no lugar uma grande casa,a estilo das
antigas,mal cuidada,de janelas de vidro quebradas e
coberta por teias de aranha.Logo o homem é recebido
por uma senhora;
- É...desculpe senhora,é que ontem eu fiz uma corrida
para uma môça e ela me deu esse endereço para
cobrar...
-Môça?que môça?
-Uma branca,cabelos escuros e lisos,ela estava em
frente ao cemitéio Santa Izabel-Logo ele percebe a
mudança na feição da pobre senhora,ao olhar para a
parede ele vê a foto da tal mulher misteriosa e diz-Veja !
foi aquela ali !!!
-(riso)Meu senhor,aquela alí é minha filha,sempre no seu
aniversário costumava ganhar de meu marido um passeio
de taxi pela cidade inteira,mas agora isso é
impossível,pois ela morreu já faz dez anos.
Os taxistas dizem que até hoje é possível encontrar a tal
mulher misteriosa,na noite de seu aniversário fazendo
sinal para os taxistas em frente ao cemitério Santa
Izabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios em desacordo com a politica do Blog Não seram aceitos.